domingo, 7 de agosto de 2016

É ASSIM MESMO





É ASSIM MESMO


Uma história americana do século XX apresenta um camponês paupérrimo que todos os dias vai trabalhar para o campo, com a sua vaca. É um homem honesto, que labuta para alimentar a mulher e a família.

Um dia o céu abre-se, desencadeia-se uma tempestade e um raio mata a sua única vaca.

- Mas porquê eu? – brada o camponês dirigindo-se a Deus. – Que te fiz eu? Porque me atingiste? Não serei já suficientemente infeliz?
Deus nada lhe responde.

Passaram meses, anos. O camponês, cada vez mais pobre, vai trabalhar sozinho, com as suas mãos fatigadas. A sua mulher, de vez em quando, vai ajudá-lo. Leva-lhe um magro alimento. 
Outra tempestade revolve o céu, o raio fura as nuvens e mata-lhe a mulher.

O camponês torce as mãos de desespero e grita, de olhos no céu:

- Mas porquê? Que mais te fiz eu? Sou muito pobre e muito pio! Porque me mataste a mulher? Responde! Que te fiz eu?

Então as nuvens escuras entreabrem-se, surge uma imensa luz e a voz de Deus diz:

- Tu não me fizeste nada. Mas de vez em quando, enervas-me.





in, “Tertúlia de Mentirosos” de Jean-Claude Carrière.



Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...