segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MATILDE ROSA ARAÚJO – Páginas de diário (I)

                                       


  PÁGINAS DE DIÁRIO - (I)


No fotógrafo


Harmonize. Não lhe peço que sorria mas harmonize. Sabe Deus como eu estou aqui... vê? Eu sei o que lhe vai na alma. Eu tiro tanto retrato!
Eu sei como está inquieta. Olhe para o retrato do menino...
Vá, harmonize. Olhe para a minha mão... isso, sorria, então ... isso, sorria ...
Eu desatei a chorar. Fiquei no retrato a chorar quando ele julgou que ia sorrir, que estava a sorrir.
Harmonize! Pois é, meu pobre amigo, que eu só vi nesse dia... Harmonizar...




MATILDE ROSA ARAÚJO (Lisboa, Portugal,1921 – 2010), in “Árvore - Folhas de Poesia” - 1951



Publicação nº 1232





Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...