domingo, 28 de fevereiro de 2021

MARIA PAPOILA




MARIA PAPOILA


Sem saudades na lembrança
eu disse adeus
à terrinha e mais ao lar
levo na alma a luz da
esperança
a fé em Deus
parto a rir e a cantar
despedi-me das ovelhas
do meu cão, das casas velhas
do lugar onde eu nasci
que me importa de ir à toa
pois o meu sonho é ver Lisboa
mais o mar que nunca vi


Adeus, ó terra
adeus linda serra
de neve a brilhar
adeus aldeia
que levo na ideia
nunca mais voltar


Diz que a sina das pessoas, sempre ouvi
vem do nome que elas têm
coisas más ou coisas boas, vem daí
que comigo calha bem
eu no monte era a moçoila
tinha o nome de Papoila
que no campo anda a lidar
mas a Graça bem dizia
como sou também Maria
tinha que ir p´ro pé do mar






Autor da letra: José Galhardo
Autor da música: Raul Ferrão
Criação: Mirita Casimiro






Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...