segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ALEJANDRA PIZARNIK

 


        Alejandra Pizarnik nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 29 de Abril de 1936, e viveu até 25 de Setembro de 1972.
 
           É uma das poetisas mais importantes  da Argentina.
 
        Licenciou-se em Filosofia e Letras, pela Universidade de Buenos Aires.
 
         Viajou até Paris, onde estudou Literatura Francesa na Sorbonne.
 
         Publicou os seus poemas em diversos jornais e revistas franceses.
 
         Algumas das suas obras publicadas: "A Última Inocência"; "As Aventuras Perdidas"; "Os Trabalhos e as Noites"; "O Inferno Musical".
 
 
A Jaula
 
 
Lá fora faz sol.
Não é mais que um sol
mas os homens olham-no
e depois cantam.
 
Eu não sei do sol.
Sei a melodia do anjo
e o sermão quente
do último vento.
Sei gritar até a aurora
quando a morte pousa nua
em minha sombra.
 
Choro debaixo do meu nome.
Aceno lenços na noite
e barcos sedentos de realidade
dançam comigo.
Oculto cravos
para escarnecer meus sonhos enfermos.
 
Lá fora faz sol.
Eu me visto de cinzas.
 
 
Alejandra Pizarnik, in "Antologia Poética"
 
 
 
 


        



1 comentário:

  1. Olá amigo, gostei do que vi aqui no seu blog.
    Não sei se você também escreve poesia, mas gostei muito do seu blog...
    Deixo-lhe aqui o meu http://my-poesia-world.blogspot.com

    ResponderEliminar

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...