domingo, 10 de novembro de 2019

ALBINO LUCIANI–PAPA JOÃO PAULO I – Carta a Jesus (II)



ALBINO LUCIANI
(Canale d'Agordo, Itália, 1912 - Vaticano, 1978)
Papa João Paulo I
"Papa do Sorriso"

***

CARTA A JESUS (II)

(continuação)

Pilatos apresentando-Te ao povo, disse: Eis o homem! Pensava que Te conhecia, mas nem sequer conhecia uma migalha do teu coração, que vezes sem conta e de inúmeras maneiras mostraste terno e misericordioso.

A Tua mãe. Na cruz, não quiseste partir deste mundo sem lhe ter encontrado um segundo filho para cuidar dela e disseste a João: «Eis aí a tua mãe».

Os Apóstolos. Estiveste noites e dias com eles, tratando-os como verdadeiros amigos, suportando os seus defeitos. Instruíste-os com paciência inesgotável. A mãe de dois deles pede um lugar privilegiado para os filhos e Tu: «Comigo não se trata de honras, mas sim de sofrimentos». Também os outros anseiam os primeiros lugares e Tu: «Pelo contrário, é necessário tornar-se pequeno, pôr-se no último lugar, servir!».

No Cenáculo puseste-os de sobreaviso: «Tereis medo, fugireis!». Protestam, antes e mais que todos, Pedro, que, logo a seguir, te renega três vezes. Tu perdoas a Pedro e por três vezes lhe dizes: «Apascenta as minhas ovelhas».


(continua)



in “Ilustríssimos Senhores”






Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...