quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O REI FALOU COMIGO




O REI FALOU COMIGO


Nasrudin retornou da capital imperial, e os cidadãos do vilarejo juntaram-se à sua volta para ouvir o que tinha a dizer.

- Serei breve – disse Nasrudin. – Concentrarei minhas observações sobre o ensejo na simples afirmação de que o meu maior momento foi quando o rei falou comigo.

Estupefactos diante de tal prodígio e inebriados pelos reflexos de tamanha glória, a maior parte dos cidadãos debandou e pôs-se a caminho, discutindo aquele maravilhoso acontecimento. O menos sofisticado de todos aqueles camponeses permaneceu por ali e perguntou:

- O que disse Vossa Majestade?

- Estava do lado de fora do palácio, quando ele apareceu e falou comigo, em alto e bom som, para quem quisesse ouvir:

- Saia do meu caminho!

O simplório camponês deu-se por satisfeito. Agora, tinha escutado, com seus próprios ouvidos, as palavras que, de facto, foram proferidas por um rei.
                                                         




in “Parábolas e Contos de Nasrudin” – organizado por Alexander Rangel.
 





Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...