quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ALEJANDRA PIZARNIK - Peregrinação



                           ALEJANDRA PIZARNIK
(Buenos Aires, Argentina, 1936 – 1972)
Poetisa, escritora

***
PEREGRINAÇÃO


Chamei, chamei como náufraga ditosa
as ondas verdugas
que conhecem o verdadeiro nome
da morte

Chamei o vento
confiei-lhe o meu desejo de ser

Mas um pássaro morto
voa até a desesperança
em meio à música
quando bruxas e flores
cortam
a mão da bruma.
Um pássaro morto chamado azul.

Não é solidão com asas,
é o silêncio da prisioneira,
é a mudez de pássaros e vento,
é o mundo irritado com meu riso
ou os guardiões do inferno
rompendo minhas cartas.

Tenho chamado, tenho chamado
Tenho chamado até nunca.





Tradução: Ana Maria Ramiro
Imagem: fotografia de Anatole Saderman



Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...