sexta-feira, 27 de março de 2020

E. E. CUMMINGS - Chamar a si todo o Céu com um Sorriso



E. E. CUMMINGS
(EUA, 1894 – 1962)
Poeta, dramaturgo, pintor

***
CHAMAR A SI TODO O CÉU COM UM SORRISO

que o meu coração esteja sempre aberto às pequenas
aves que são os segredos da vida
o que quer que cantem é melhor do que conhecer
e se os homens não as ouvem estão velhos

que o meu pensamento caminhe pelo faminto
e destemido e sedento e servil
e mesmo que seja domingo que eu me engane
pois sempre que os homens têm razão não são jovens

e que eu não faça nada de útil
e te ame muito mais do que verdadeiramente
nunca houve ninguém tão louco que não conseguisse
chamar a si todo o céu com um sorriso



Tradução: Cecília Rego Pinheiro







1 comentário:

  1. Boa tarde:- Puro talento poético. Maravilhoso de ler.

    Que o coração nunca se feche perante as venturas da vida.
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...