segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

FIAMA HASSE PAIS BRANDÃO - Fui criança, indo por um carreiro



FIAMA HASSE PAIS BRANDÃO
(Lisboa, Portugal, 1938-2007)
Poetisa, dramaturga, ensaísta, tradutora

***
Participou no movimento “Poesia 61” depois de se ter estreado com o livro de poemas Em cada Pedra Um Voo Imóvel, 1957. 
Em 1975 fundou o grupo Teatro-Hoje.


in”Portugal Século XX”

***

Fui criança, indo por um carreiro

Fui criança, indo por um carreiro,
a caminho do mar, mão na outra mão,
entre árvores, pedras, insectos e aves.
Toda a Natureza me coube nas pupilas,
mestra de sentimentos, e eu discípula.
E, se fechava os olhos, ela punia-me
com o silêncio cruel das ondas,
a mudez imerecida dos insectos,
e a distância das aves, que doía.
e os abria, tudo me rodeava,
apaziguado e meu,
mas a mão que me trazia a mão
puxava-me para a luz de cada dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...