terça-feira, 26 de janeiro de 2021

CARTA DE MÁRIO DE ANDRADE À MÃE



CARTA DE MÁRIO DE ANDRADE À MÃE

 

     Rio, 25-X-40

     Mamãe

    Desta vez estou lhe escrevendo só pra lhe fazer uma porção de recomendações. É a respeito das minhas roupas etc. Imagine que da última vez que vim d’aí trouxe a minha capa cinzenta que deixara em São Paulo antes, e qual não foi a minha raiva de perceber que estava toda comida de traça, com vários buraquinhos. É verdade que ela estava pra fora, pendurada no cabide da parede e não dentro do guarda-roupa. Mas acho bom a Senhora examinar bem os meus sobretudos e dar uma boa orvalhada de flit neles.

    Também outra coisa que eu queria era que a Senhora tratasse aí um engraxate pra engraxar todos os meus sapatos. Porque deixados assim o couro resseca, ao mesmo tempo que o bolor come a graxa e depois o couro quebra com facilidade. E não quero perder minha sapatada.

    Desculpe estar lhe dando estas caceteações, mas falo tudo de uma vez porque sempre me esqueço de lembrar essas coisas, quando lhe escrevo. Mas o fato de ficar com minha capa quase perdida me contrariou muito. [...]

[Acervo da família]

 

 

in “Casa Mário de Andrade”- Brasil




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...