terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

WILLIAM SHAKESPEARE - Fosse-me a carne opaca pensamento



WILLIAM SHAKESPEARE
(Reino Unido, 1564 – 1816)
Poeta, dramaturgo

***
FOSSE-ME A CARNE OPACA PENSAMENTO


Fosse-me a carne opaca pensamento,
a vil distância não me deteria
e de remotos longes num momento
até onde te encontras eu viria.
Nem importava que tivesse os pés
no ponto que é de ti mais afastado:
o pensamento vai de lés a lés
mal pensa no lugar a que é chamado.
Mas mata-me pensar que em mim não pensas
para saltar as milhas quando vás;
feito de terra e água em partes densas,
espero em ânsias o que o tempo traz.
    Nem lentos elementos trazem mais
    do que choros, da nossa dor sinais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...