sábado, 29 de fevereiro de 2020

CANCIONEIRO POPULAR PORTUGUÊS – Quem me dera




QUEM ME DERA…

                          Quem me dera ver
                          O meu bem agora
                          Com uma canoa
                          Pela barra fora.

                          Quem me dera ver
                          O meu amorzinho,
                          Só para saber
                          Se está melhorzinho.

                          Quem me dera ir
                          Onde está meu bem,
                          Inda que gastasse
                          Quanto meu pai tem.

                          Quem me dera estar
                          No teu pensamento,
                          Como está o sumo
                          Do limão lá dentro.

                          Quem me dera estar
                          no teu pensamento,
                          Como estás no meu
                          Há já tanto tempo.



Cancioneiro Popular Português – José Leite de Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...