quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

NELLIE MELBA – “Melodies and Memories”

 
 
 
 
 

Nellie Melba (Richmond, Austrália, 1861- Sydney, Austrália, 1931).

Foi uma das mais famosas sopranos líricas dos fins do século XVIII e princípio do século XIX. Cantou em todos os principais teatros de ópera da sua época.

A sua primeira actuação foi em Bruxelas, com 26 anos de idade, no papel de Gilda na ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi.
Cantou durante muitos anos com o tenor italiano Enrico Caruso.

Publicou, em 1935, a autobiografia intitulada: Melodies and Memories. Neste livro, conta uma história com a actriz francesa Sarah Bernhardt, que mostra a Melba a importância da maquilhagem nas personagens que interpreta.
 
 


Palavras de Nellie Melba: 
“É fácil cantar.”
 


Melodies and Memories (excerto):
 
- “Bah! A tua maquilhagem parece a de uma menina de escola. Tu não tens a mínima ideia como se fazem estas coisas. Tens um ar demasiado inocente. Vou dar-te uma lição.”
 
Então Sarah põe a minha cara entre as suas mãos e começa a aplicar hábeis toques com um lápis vermelho e azul, com pó e batom, proibindo-me de olhar para o espelho até acabar a sessão.
Quando terminou, disse:
 
- “Voilà! Agora podes olhar, minha linda!”
 
Olhei para o espelho, e fiquei surpreendida com a transformação que Sarah tinha efectuado. Virei-me para ela e disse-lhe:
 
- “Ah! Se tu pudesses estar aqui todas noites para fazer isto!”
 
Nellie Melba

 
 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...