CARTA A RAINHA ISABEL II
Bloomsburg
Universidade
Departamento de Filosofia
6 de Maio de 2004
RainhaBuckingham Palace
London SWIA IAA.
Majestade,
É com muito prazer que vos convido a participar com um artigo num livro intitulado A Filosofia segundo Monty Python. Irei editar o livro com George A. Reisch e irá ser publicado pela Open Court Publishing Companyn.
Como, sem sombra de dúvida, é do vosso conhecimento, o humor dos Monty Python abordou importantes e fascinantes temas filosóficos. O nosso livro irá incluir artigos que farão esta intersecção entre os Monty Python e a filosofia.
Eminentes filósofos e reconhecidos intelectuais contribuíram, e posso assegurar-vos que o vosso contributo irá ficar em boa companhia intelectual.
É possível que estejais paralisada por falta de ideias. Lembrai-vos de que o humor dos Python se fez, muitas vezes, à custa da vossa própria Família Real, e de instituições caras a Inglaterra. Esta poderá ser a vossa oportunidade para ajustar contas, ou, se isso não for do vosso agrado (eu próprio tendo a ignorar pura e simplesmente as críticas e, talvez, seja essa a vossa maneira de lidar com o assunto), podereis considerar que esta é a oportunidade de comentar o lugar que os Python têm nos corações da Família Real. Está inteiramente nas vossas mãos.
É claro que deveis ter uma agenda muito ocupada. Mas espero que consigais arranjar tempo para contribuir com um artigo – nem que sejam apenas algumas palavras – para o nosso livro.
Apesar de tudo, o espaço é limitado, pedimos que, por favor, não demoreis na vossa resposta. Por outro lado, poderíamos ter de empurrar um professor assistente para arranjar espaço para a vossa contribuição, se isso acontecesse. Mas, por favor, tende este facto sob a vossa coroa.
Espero ansiosamente pela vossa resposta. Sempre vosso,
Gary L. Hardcastle
Professor Assistente de FilosofiaUniversidade de Bloomsburg
in “A Filosofia Segundo Monty Python”, organizado por Gary L. Hardcastle e George A. Reisch.
Tradução: José Pedro Barreto
Sem comentários:
Enviar um comentário