quarta-feira, 5 de agosto de 2020

AMBROSE BIERCE – Uma visita inofensiva



AMBROSE BIERCE
(Ohio, EUA, 1842 – 1913)
Escritor, crítico satírico

***

UMA VISITA INOFENSIVA


Numa reunião da Liga Dourada do Mistério uma Mulher foi vista a escrever num caderno de apontamentos. Um dos membros chamou a atenção do Excelentíssimo e Magnífico Presidente para tal facto, tendo a Mulher sido instada a explicar a sua presença e actuação naquele lugar.

- Vim aqui para me deleitar e para me instruir – disse a Mulher -, e de tal modo me impressionou a sabedoria dos oradores que não resisti a tomar algumas notas.

- Minha Senhora – disse o Excelentíssimo e Magnífico Presidente -, não pomos qualquer objecção à presença de visitantes desde que estes se comprometam a não publicar nada do que ouvem. Diga-me, pela sua honra: tem alguma ligação a jornais ou a qualquer outra publicação?

- Juro que não! – exclamou a Mulher, muito séria. – Trabalho na Associação da Imprensa Feminina!

Foi autorizada a permanecer, com vários pedidos de desculpa.





in “Esopo emendado & outras fábulas fantásticas”



Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...