domingo, 28 de dezembro de 2014

COSTA DO MARFIM - Bernard Binlin Dadié : Aos Poetas

 
 
 
 
 
Bernard Binlin Dadié (Costa do Marfim, 1916).
 
É poeta, romancista e dramaturgo.


 
 
    Aos poetas

Pescadores de auroras
Quebradores de correntes
Dentro da noite,
Que fazem colheita de estrelas
Velhos paladinos
A correr mundo.

Minha terra geme todo tipo de murmúrios
Meu céu ronca com todos os gritos sufocados.

Tenho dor nas quinas
Da minha gaiola
No meu silêncio de ferro
De tempestade.

Pescadores de auroras
Que fazem colheita de estrelas
Façam-no Dia ao meu redor
O dia ao redor dos meus.


Bernard Binlin Dadié
Tradução: Leo Gonçalves            

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...