quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

LÍBANO - Kahlil Gibran : Ainda ontem pensava que não era

 
 
 
 
 
 
 
Kahlil Gibran (Líbano, 1883 - Nova Iorque, EUA, 1931).
 
O seu estilo rompeu com escola clássica, sendo o pioneiro de um novo movimento romântico na literatura árabe.
A sua principal obra literária, O Profeta, publicada em 1923, vendeu dezenas de milhões de cópias.
No Líbano, é celebrado como um herói literário.
 
 
Ainda ontem pensava que não era
 
 
Ainda ontem pensava que não era
mais do que um fragmento trémulo sem ritmo
na esfera da vida.
Hoje sei que sou eu a esfera,
e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim.
 
Eles dizem-me no seu despertar:
" Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia
sobre a margem infinita
de um mar infinito."
 
E no meu sonho eu respondo-lhes:
"Eu sou o mar infinito,
e todos os mundos não passam de grãos de areia
sobre a minha margem."
 
Só uma vez fiquei mudo.
Foi quando um homem me perguntou:
"Quem és tu?"
 
 
Kahlil Gibran
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...