segunda-feira, 13 de abril de 2015

CHRISTINA ROSSETTI – “Remember”


 
 
 
 
 
 

Christina Rossetti (Londres, Inglaterra, 1830 – 1894).

A sua poesia distinguiu-se pela originalidade, simplicidade e religiosidade. Versou temas como: amor, morte, vida além-túmulo, renúncia, etc.

Destaque para um dos seus mais notáveis livros de poesia: Mercado dos Duendes e outros poemas.

 

Palavras de Christina Rossetti :

 “O silêncio é mais musical do que qualquer canção.”
 
                 "Remember"

Recorda-te de mim quando eu embora
for para o chão silente e desolado;
quando não te tiver mais ao meu lado
e sombra vá chorar por quem me chora.
Quando não mais puderes, hora a hora,
falar-me no futuro que hás sonhado,
ah! de mim te recorda e do passado,
delícia do presente por agora.

No entanto, se algum dia me olvidares
e depois te lembrares novamente,
não chores: que, se em meio aos meus pesares,

um resto houver do afeto que em mim viste,
- melhor é me esqueceres, mas contente,
que me lembrares e ficares triste.


Christina Rossetti
Tradução: Manuel Bandeira
 
 

 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...