sábado, 16 de novembro de 2013

LORD BYRON

 

Lord Byron nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 22 de Janeiro de 1788. Viveu até 19 de Abril de 1824.

Foi um dos mais destacados poetas europeus e uma das figuras mais importantes do Romantismo.

Herdou o título nobiliárquico do tio-avô William, tornando-se o sexto Lord Byron.

Em 1807, publicou o primeiro livro de poesia, intitulado: Hours of Idleness”.

Em 1823, participou na guerra da independência grega contra os Turcos.

 
 
   Estâncias para  Música


Muita mulher tem beleza,
nenhuma a tua magia;
e a tua voz tal riqueza,
que nem a da melodia
por sobre as águas do mar:
quando, num encantamento,
sonhando adormece o vento
e a onda pára um momento
e desfalece, a brilhar...

E a lua no céu fiando
a sua teia, a sorrir;
e o mar brandamente arfando
qual criancinha a dormir:
assim, dentro da minha alma,
eu me inclino, ao encontrar-te,
me suspendo, a escutar-te,
me curvo, para adorar-te:
com funda emoção, mas calma.



Lord Byron
Tradução:Luiz Cardim
 


 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...