domingo, 23 de março de 2014

Lluïsa Cunillé

 
 

Lluïsa Cunillé, nasceu em Badalona, Espanha, em 1961.

Dramaturga catalã, é uma das autoras mais importantes da Europa.

Foi um dos fundadores da “La Companyia Hongaresa de Teatre” e da “Companhia La Reina de la Nit”.

Estreou, como autora, mais de quarenta peças teatrais.

Algumas das suas obras: “Rodeo”; “Libração”; “Intempérie”; “Ilusionistas”; “Passatge Gutenberg”; Depois de mim, o Dilúvio”; “Barcelona, Mapa de Sombras”.

Foi galardoada com vários prémios, entre os quais: “Prémio Calderón de la Barca”; “Prémio Golden Point”; “Premi Ciutat de Barcelona”; “Prémio Nacional de Teatro”; “Prémio Nacional de Literatura Dramática”.

 

Um excerto da sua obra: “Libração”:

 
“De que se fala quando não há nada para falar? Tanto faz. Encolhe os ombros no escuro e no cachecol. Tanto faz se a mulher que conheceu no parque onde passeia os cães dos outros volta na noite seguinte. Tanto faz se a estranha que de vez em quando a visita ali no meio dos carrosséis de ferro velho quer realmente ler o livro que lhe oferecera ou se realmente roubara o anel para lhe retribuir o livro. Tanto faz se está frio ou vai chover. Tanto faz se essa mulher deseja mesmo a partilha do seu segredo. O que é? Tanto faz. Tanto faz?”

                           

Lluïsa Cunillé                          


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...