quarta-feira, 14 de março de 2018

EZRA POUND - Saudação



EZRA POUND
(Hailey, EUA, 1885 — Veneza, Itália, 1972)
Poeta, músico, crítico literário

***
Foi uma das maiores figuras do movimento modernista da poesia do início do século XX.

***

Saudação

Oh geração dos afectados consumados
e consumadamente deslocados,
Tenho visto pescadores em piqueniques ao sol,
Tenho-os visto, com suas famílias mal-amanhadas,
Tenho visto seus sorrisos transbordantes de dentes
e escutado seus risos desengraçados.
E eu sou mais feliz que vós,
E eles eram mais felizes do que eu;
E os peixes nadam no lago
e não possuem nem o que vestir.



Tradução: Mário Faustino


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...