sexta-feira, 15 de março de 2019

SILVA TAVARES – Falar sozinho


SILVA TAVARES
(Estremoz, Portugal, 1893 – Lisboa, 1964)
Poeta, dramaturgo

***
FALAR SOZINHO

Lá porque passo na rua
Sempre a conversar comigo
No meu silêncio profundo
Dizem que eu ando na lua
E outras coisas que eu não digo
Só p´ra não ouvir o mundo.

Diz-me aquele que devo ir
Ao doutor, mostrando pena,
P´ra não dizer que sou louco,
Um outro então, sem sentir,
Diz-me que não vale a pena
Enlouquecer por tão pouco.

Depois outro, e outro ainda,
Perdem tempo a conversar
Do meu conversar assim.
Enquanto a vida não finda,
Eu sigo sem reparar
Que alguém reparou em mim.

Lá porque falo comigo
E levo uma vida a esmo,
o mundo fala de mim.
Deixai-me, um só bocadinho,
Conversar comigo mesmo,
Que o louco não é assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...