quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ISE LOSA - Poesia



ILSE LOSA
(Melle-Buer, Alemanha, 1913 - Porto, Portugal, 2006)

Escritora e tradutora

POESIA

Quando me aproximo do teu leito, em bicos dos pés, para não te acordar
quando me debruço sobre o teu rosto, flor de amendoeira
e beijo os teus olhos como quem beija rosas,
quando subtilmente te aconchego as roupas
e escuto, cheia de ânsia, a tua respiração,
quando as minhas mãos passam de leve sobre a quentura da tua testa
e milhares de receios por ti me torturam,
quando tudo o que sou se converte num rogo pela tua felicidade,
quando me lembro que em mim estiveste e de mim nasceste,
então sei que há sentido na vida e poesia também.




Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...