segunda-feira, 23 de outubro de 2017

THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO




THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, inaugurado em 14 de Julho de 1909, é considerado a principal casa de espectáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.  Sua história mistura-se com a trajectória da cultura do País. Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro com capacidade para 1.739 espectadores foi inaugurado no dia 14 de Julho de 1909, quatro anos e meio após o início das obras.
No início, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebia, principalmente, companhias de ópera e dança vindas em sua maioria da Itália e da França. A partir da década de 30, passa a contar com seus próprios corpos artísticos: Orquestra Sinfónica, Coro e Ballet, que permanecem até hoje responsáveis pela realização das temporadas artísticas oficiais.


in” Theatro Municipal do Rio de Janeiro” (excerto e adaptação)


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...