quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos

 
 

 
Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos

 

Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.


Mas para onde vá levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.

Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos
uma curva na rota por onde o amor passou.

Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame,
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.

Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste.
Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.

...Do teu coração me diz adeus uma criança.
E eu lhe digo adeus.

 

Pablo Neruda

Ilustração: Anca Sandu


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...