quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Instante

 
 
 
 
 
 
 
                                                Instante
 
 
Que faria eu sem este mundo sem rosto sem perguntas
Onde o ser só dura um instante e onde cada instante
Transborda para o vazio o esquecimento de ter existido
Sem esta onda onde por fim
Corpo e sombra juntos se anulam
Que faria eu sem este silêncio poço fundo de murmúrios
Curvando-se a pedir socorro pedir amor
Sem este céu posto de pé
Sobre o pó do seu lastro
 
Que faria eu eu faria como ontem e como hoje
Olhando para a minha janela vendo se não estou sozinho
A errar e a mudar distante de toda a vida
Preso num espaço incontrolável
Sem voz no meio das vozes
Que se fecham comigo.
 
 
 
Samuel Beckett (Dublin, Irlanda, 1906 – Paris, França, 1989). Recebeu o “Prémio Nobel de Literatura” de 1969.
Tradução: Mário Carvalheira
Imagem: pintura do artista surrealista belga René Magritte (1898-1967).

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...