sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MÁRIO SAA - Quadras da Minha Vida

 
 
 
 
 
 

Mário Saa (Caldas da Rainha, Portugal, 1893 – Ervedal, Portugal, 1971).
Poeta e escritor, dedicou-se à filosofia, à geografia antiga, à astrologia, à grafologia e à arqueologia.
Publicou na revista “Presença” e colaborou no primeiro número da revista “Tempo Presente”.

 

Quadras da Minha Vida

 
Os ecos nos meus sentidos

Dos meus afectos doentes

São mais longos, mais compridos

Do que rastos de serpentes.

 

Nasci profundo e pegado

A turbilhões de aflição:

Na cara trago estampado

O meu perfil de obsessão.

 

Não creio que possa amar

Nem neste mundo ter jeito

De me encostar a outro leito

Sem desatar a chorar.

 

Enterro os dias e os ais,

Sou uma pilheira de mortos,

Não tenho espaço pra mais!

Que se comam uns aos outros...

 

Mário Saa, in “A Poesia da Presença”

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...