quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EDUARDA CHIOTE - Fica Comigo

 
 
 
 
 

Eduarda Chiote (Bragança, Portugal, 1930).

Estreou-se na poesia, em 1975, com o livro Esquemas.
Ganhou o prémio “Teixeira de Pascoaes”, criado pela autarquia de Amarante, com a recolha poética O Meu Lugar à Mesa.

 

Palavras de Eduarda Chiote:

“Devo toda a clareza e tudo o que escrevo à escrita dos outros.”

 

Fica Comigo

Mãe,

arqueia os joelhos

para que o crepúsculo do medo

possa ceder ao berço

onde repouse.

E não me toques. Não me toques,

não me beijes.

Deixa-me permanecer aninhado no vazio

qual bicho de

sono.

Não me despertes.

Mãe, sou um menino de leite.

Apaga o seio.

Fica comigo: a noite

começa.

 

Eduarda Chiote, in “Antologia Poética”

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...