terça-feira, 2 de abril de 2019

ARY DOS SANTOS – Retrato de Rimbaud



ARY DOS SANTOS
(Lisboa, Portugal, 1937 – 1984)
Poeta, declamador, publicitário

***
Tem uma vasta obra de poemas e letras de músicas dedicadas à resistência contra o Estado Novo e à revolução portuguesa.

***

 RETRATO DE RIMBAUD

Pois comigo na cama é que eu te queria
morder-te os sons visíveis e perversos
e enforcado nos cornos da poesia
esfregar-me nas imagens e nos versos.

Pois comigo na cama é que eu te queria
arco-íris de letras  flor de gritos
dançando até ao espasmo da alegria
o apaixonado baile dos malditos.

Pois comigo na cama é que eu te queria
iluminado pelo cio aberto
da bala que se vê  não se vigia
parece longe e entanto está tão perto.



in “Obra Poética”    


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...