quinta-feira, 26 de novembro de 2015

WILLIAM SHAKESPEARE - Não diga o meu espelho que envelheço

 
 




William Shakespeare (Reino Unido, 1504 – 1616)

Foi dramaturgo e poeta.

 

Palavras de William Shakespeare:
“É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras.”

 

Não diga o meu espelho que envelheço

 

Não diga o meu espelho que envelheço,

se a juventude e tu têm igual data,

mas se os sulcos do tempo em ti conheço

então devo expiar no que me mata.

Tanta beleza te recobre e deu

tais galas a vestir a meu coração,

que vive no teu peito e o teu no meu.

Mais velho do que tu serei então?

Portanto, meu amor, cuida de ti

como eu, não por mim, por ti somente

te cuido o coração, que guardo aqui

como à criança a ama diligente.

Não contes com o teu se o meu morrer.

Deste-me o teu e o não vou devolver.

 

William Shakespeare, in "Sonetos "

Imagem: pintura de Ben Nicholson (Reino Unido, 1894 – 1982).

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...