domingo, 13 de novembro de 2016

PÁGINA FEMININA – O seu pescoço: inimigo nº1 da sua beleza






O seu pescoço : inimigo nº1 da sua beleza


Em geral, trata-se da cara e não se faz caso do pescoço. Nem massagens, nem creme, nem atenção.
E não está certo.
Ora vamos lá nós a tratar do caso, que bem merece a nossa atenção, pois é, no pescoço, que os estragos do tempo se fazem primeiro sentir.

- Se o pescoço for demasiado comprido ou atarracado, é necessário ter cuidado com o chapéu, o feitio do decote, as jóias, o corte do cabelo.

- Se estiver enrugado: escová-lo, todas as manhãs, com água fria onde se deitou um pouco de tanino, ou, então, com uma infusão de chá verde. Depois massagem de cima para baixo.

- Se o pescoço não tiver rugas, mas apenas uma cor amarelada, em contraste com o rosto, deve-se fazer a massagem, na mesma, e aplicar em seguida, uma loção lubrificante:
                   
                   alcoolato de rosas ……………  60 grs.
                   infusão de rosmaninho…….. 15 «
                   tintura de mirra ……………….. 10 «

Juntar lentamente, mexendo sempre, 80 grs. de leite de amêndoas amargas.

Conservar um lindo pescoço é condição essencial à beleza feminina. 

Deve dormir-se com a cabeça baixa, dar dez passos, todas as manhãs, com dois ou três livros, em equilíbrio, na cabeça, fazer movimentos para todos os lados e ter uma boa modista: um laço, uma gola, certa maneira de pôr a pele do casaco, a cor – são condições essenciais para dissimular ou favorecer a linha do pescoço, para conservar a sua harmonia.

Atenção, pois, ao inimigo nº 1!




in “Mundo Gráfico” (1940–1948), revista quinzenal de “actualidades nacionais e internacionais" - “Página Feminina” de autoria de Aurora Jardim- 1945.

Imagem:pintura de Amedeo Modigliani (Livorno, Itália, 1884 – Paris, França, 1920).







Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...