quinta-feira, 9 de abril de 2020

RAMIRO CALLE – Eu é que sou verdadeiramente importante



RAMIRO CALLE
(Madrid, Espanha, 1943)
Escritor, mestre de yoga

***

EU É QUE SOU VERDADEIRAMENTE IMPORTANTE

Era um homem que costumava visitar os lugares sagrados e fazer peregrinações. Certo entardecer, no pátio do templo, vários devotos começaram a falar com ele e perguntaram-lhe pela sua mulher.

- Ficou em casa – respondeu o homem. – Sou eu quem visita os lugares sagrados e vai ao templo todos os dias.

- O que faz ela?

- Coisas sem importância – repôs. – Encarrega-se das tarefas da casa; cuida dos filhos, ajuda-os com os trabalhos de casa e educa-os, vai ao mercado e compra os alimentos; quando é preciso arranjar alguma coisa, arranja; e quando há que pintar as paredes, também as pinta; tira água do poço e trabalha na horta; também ajuda a minha velha mãe e, de vez em quando, vai a casa dos seus familiares para lhes dar apoio.

- E tu, o que fazes? – perguntaram os seus interlocutores, intrigados.

- Ah, amigos, eu é que sou verdadeiramente importante! Eu reflicto sobre se Deus existe ou não.




in “Os melhores contos espirituais do Oriente”






Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...