terça-feira, 1 de abril de 2014

O Que Mais nos Irá Acontecer?

 
 
 


O QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER?


Foi aprovada uma directiva da "União Mundial da Defesa dos Direitos de Propriedade Intelectual", com sede em Nova Iorque, quase ignorada pela comunicação social, que se sintetiza no seguinte texto:
 
"Correspondendo aos interesses , há muitos anos reivindicados, dos autores inscritos na "União Mundial da Defesa dos Direitos de Propriedade Intelectual", no sentido de acautelar os direitos de autor e de combate à pirataria, foi decidido, finalmente, aplicar a directiva que regulará a comercialização de livros em idiomas estrangeiros em todos os países do mundo.
 
Assim, a partir de Setembro deste ano, será proibida a tradução para as línguas nacionais de cada país de todas as obras escritas na língua original."
 
 
Isto significa, que, por exemplo, no caso de Portugal, deixaremos de poder ler as obras de grandes escritores e poetas mundiais, a não ser que todos saibamos francês, inglês, russo, alemão, castelhano, etc.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...