terça-feira, 8 de julho de 2014

CARTA PARA A RAINHA DE INGLATERRA

 
 
 
 

 
                  Carta para a Rainha de Inglaterra

 
 

Rainha

Buckingham Palace

London SWIA IAA.

Majestade,

É com muito prazer que vos convido a participar com um artigo num livro intitulado A Filosofia segundo Monty Python. Irei editar o livro com George A. Reisch e irá ser publicado pela Open Court Publishing Company.

 
Como, sem sombra de dúvida, é do vosso conhecimento, o humor dos Monty Python abordou importantes e fascinantes temas filosóficos. O nosso livro irá incluir artigos que farão esta intersecção entre os Monty Python e a filosofia.

 
Eminentes filósofos e reconhecidos intelectuais contribuíram, e posso assegurar-vos que o vosso contributo irá ficar em boa companhia intelectual.

 
É possível que estejais paralisada por falta de ideias. Lembrai-vos de que o humor dos Pynton se fez, muitas vezes, à custa da vossa própria Família Real, e de instituições caras a Inglaterra. Esta poderá ser a vossa oportunidade para ajustar contas, ou, se isso não for do vosso agrado (eu próprio tendo a ignorar pura e simplesmente as críticas e, talvez, seja essa a vossa maneira de lidar com o assunto), podemos considerar que esta é a oportunidade de comentar o lugar que os Pyton têm nos corações da Família Real. Está inteiramente nas vossas mãos.

 
É claro que deveis ter uma agenda muito ocupada. Mas espero que consigais arranjar tempo para contribuir com um artigo – nem que sejam apenas algumas palavras – para o nosso livro.

 
Apesar de tudo, o espaço é limitado; pedimos que, por favor, não demoreis na vossa resposta. Por outro lado, poderíamos ter de empurrar um professor assistente para arranjar espaço para a vossa contribuição, se isso acontecesse. Mas, por favor, tende este facto sob a vossa coroa.

 
Espero ansiosamente pela vossa resposta. Sempre vosso,

Gary L. Hardcastle
Professor Assistente de Filosofia
Universidade de Bloomsburg
 
 
 
Resposta à carta de Gary L. Hardcastle
 
         
          De: Buckingham Palace
 A Rainha pediu-me para lhe agradecer a sua carta datada de 6 de Maio, onde pedia que Sua Majestade contribuísse com um artigo para um livro intitulado A Filosofia segundo Monty Python, que será editado por si e pelo Senhor George Reisch.
         Apesar de ter sido muito gentil da sua parte em convidar a Rainha para participar no seu projecto, receio que a oferta tenha de ser declinada.
                                                     Atentamente,
                                              Sra. Gill Middleburgh
                                                         Chefe de Gabinete
 
 
Estas cartas estão publicadas no livro “A Filosofia Segundo Monty Python”, coordenado por Gary L. Hardcastle e George A. Reisch.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...