sexta-feira, 4 de julho de 2014

O QUE UMA CRIANÇA SOFRE

 
 
 

 
 
O que uma Criança sofre

 

 

Larguei o canário

no meu aquário

para ele nadar.

Em vez de ficar

contente comigo,

à noite, o meu pai

pôs-me de castigo.

Deitei o peixinho

no meio do ninho

para descansar.

Em vez de ficar

contente comigo,

à noite, o meu pai

pôs-me de castigo.

Enterrei dinheiro

dentro do canteiro

para o semear.

Em vez de ficar

contente comigo,

à noite, o meu pai

pôs-me de castigo.

Eu dei ao bebé

só um pontapé

para ele voar.

Em vez de ficar

contente comigo,

à noite, o meu pai

pôs-me de castigo.

 

Luísa Ducla Soares, poetisa portuguesa, in "Poemas da Mentira e da Verdade”

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...