sábado, 19 de setembro de 2015

MULHERES PIONEIRAS - MARIA EMMA LENK

 
 
 
 


Maria Emma Lenk (São Paulo, Brasil, 1915 – Rio de Janeiro, Brasil, 2007).

 
Foi uma das maiores atletas do Brasil.
 
Pioneira da natação feminina brasileira foi a primeira mulher sul-americana a disputar uma Olimpíada. Realizou-se em Los Angeles, em 1932.
 
Foi a primeira mulher a participar no Conselho Nacional de Desportos, na década de 60 e pioneira na defesa do desporto feminino.
 
Escreveu vários livros sobre natação.
Na categoria de 90 a 94 anos, bateu três recordes mundiais.
Maria Emma Lenk é um exemplo de prestígio único no cenário mundial.
 
 

Palavras de Maria Emma Lenk:

 
“Meu pai me levou para o rio Tietê. Ele prendia meu maiô num anzol, ficava segurando a vara com uma corda do lado de fora do rio e dizia como eu devia fazer, enquanto desajeitadamente eu batia pernas e braços e bebia muita água. Mas não foi ele que inventou esse método. Todas as crianças daquela época aprendiam a nadar assim, presas por uma vara nas margens do Tietê, já que não existia piscina em São Paulo.”

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...