domingo, 31 de maio de 2015

LEONARD COHEN - Missão

 
 
 
 
 
 
 
 Leonard Cohen (Montreal, Canadá, 1934).
 
Começou a dedicar-se à música depois dos 30 anos de idade.
 
Antes,já era um poeta e escritor reconhecido pelo público.
 
Na música, ganhou notoriedade como cantor e compositor folk.
 
No seu estilo peculiar de voz grave e quase falada, aborda temas como sexo, espiritualidade, angústia e paixão.
 
Algumas das suas obras literárias: Let Us Compare Mythologies, The Spice Box Of Earth, Flowers For Hitler, Beautiful Losers, The Favorite Game.
 
Cohen é um “Companheiro da Ordem do Canadá”, a maior honra da nação para um civil.
 
 
Palavras de Leonard Cohen: “O amor não tem cura, mas é o único remédio para todos os males.”
 
 
 
                      Missão
 
 
Trabalhei no meu trabalho
Dormi no meu sono
Morri na minha morte
E agora posso abandonar
Abandonar aquilo que faz falta
E abandonar aquilo que está cheio
Necessidade de espírito
E necessidade no Buraco
 
Amada, sou teu
Como sempre fui
Da medula aos poros
Do anseio à pele
 
Agora que a minha missão
Chegou ao fim:
Reza para que me seja perdoada A
 vida que levei
 
O Corpo que persegui P
erseguiu-me igualmente
O meu anseio é um lugar
O meu morrer, uma vela.
 
 
Leonard Cohen, in “Livro do Desejo”

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...