domingo, 10 de maio de 2015

MARINA IVANOVNA TSVETAYEVA - Para os meus poemas...

 
 
 
 
 
 

Marina Ivanovna Tsvetayeva (Moscovo, Rússia, 1892 – 1941).
Poetisa e tradutora, é considerada um dos melhores poetas russos do século XX.
Em 1910, publicou o primeiro livro de poesia: Evening Album.
Compôs duas tragédias poéticas sobre temas clássicos: Ariadna e Phaedra.
 

 
Palavras de Marina Ivanovna Tsvetayeva:

"O meu poema é um diário, os meus poemas são a minha poesia pessoal".
 
                      Para os meus poemas...

Para os meus poemas, escritos tão cedo na vida, tão cedo
Eu não sabia que já era um poetisa,
Forçada a soltar-me de mim como gotas de uma fonte,
Um foguete acendendo já.

Poemas trovejando de mim, invadindo, como uns pequenos demónios
O santuário onde dormir e fio de incenso,
O seus temas composto de juventude e de morte, os meus poemas,
As minhas sempre linhas não lidas!

Largadas aqui e ali no meio da poeira de várias livrarias,
(intocáveis, agora, pelo polegar de algum leitor!)
Para os meus poemas, armazenados profundamente como os vinhos de uma colheita preciosa,
Eu sei que a altura chegará.

Marina Ivanovna Tsvetayeva
 

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...