segunda-feira, 6 de junho de 2016

ROBERT LOUIS STEVENSON - Os meus olhos estavam dispostos a conhecer-te...






Robert Louis Stevenson (Edimburgo, Escócia, 1850 – Vailima, Ihas Samoa, 1894).

Foi poeta, ensaísta, autor de romances e livros de viagens e um dos escritores mais traduzidos em todo o mundo.
Alguns dos seus livros: O Médico e o Monstro, A Ilha do Tesouro, As Aventuras de David Balfour.




Palavras de Robert Louis Stevenson:
“Um homem com fome não é um homem livre.”



Os meus olhos estavam dispostos a conhecer-te...


Os meus olhos estavam dispostos a conhecer-te, e o meu coração
A amar-te. Fui teu imediatamente
Por inteiro, para sempre, teu
Honradamente, com pura intenção,
Com excessivo amor e alegre cuidado:
Assim fui, assim sou, assim serei.
Conheci a tua generosidade, a tua verdade, conheci-te
E aos piedosos companheiros: ouvi-te falar
Com adequadas palpitações. Sobre a corrente,
Profunda, rápida e clara, os lírios flutuavam; os peixes
Corriam através das sombras. Aí, tu e eu
Líamos a Bondade nos nossos olhos e assim nos unimos.



Tradução: José Agostinho Baptista

1 comentário:

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...