segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CASA MUSEU MIGUEL TORGA





CASA MUSEU MIGUEL TORGA

Da memória do escritor-médico, consagrou-se a Casa Museu em sua Homenagem, daquele que nasceu Adolfo Correia Rocha, em São Martinho da Anta, mais conhecido por Miguel Torga.

O acervo documental que permanece na Casa Museu é constituído por livros da biblioteca de Torga, onde se encontram algumas primeiras edições de obras de sua autoria, outras publicadas antes da sua morte ou a título póstumo.

De entre a bibliografia passiva, edições de vários autores que escrevem sobre Miguel (em vida e a título póstumo); outras obras autografadas por escritores seus contemporâneos, a título de exemplo, José Régio, Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner Andresen ou Edmundo de Bettencourt.

A Casa Museu Miguel Torga desenvolve actividades culturais ligadas à vida e obra de Miguel Torga e a outros vultos das Letras, das Artes e das Ciências, sendo um espaço de animação cultural, com uma programação regular, indo ao encontro de um espírito aberto que responde às várias facetas da vida e obra do escritor.

Morada: São Martinho da Anta – Sabrosa – Coimbra - Portugal


in “Casa dos Escritores”



Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...