sábado, 29 de outubro de 2016

LI BAI - Bebendo Sozinho com a Lua





Li Bai (China, 701- 762).
Foi um dos maiores poetas da dinastia Tang (618-907), a época de ouro da poesia chinesa. Li Bai é um dos mais famosos e respeitados poetas chineses.



    Bebendo Sozinho com a Lua


De um pote de vinho entre as flores,
Bebo solitário. Ninguém me acompanha...
Até que, erguendo minha taça, pedi à lua brilhante
Para trazer-me minha sombra e para que fizéssemos três.
Ai de mim, a lua era incapaz de beber
E minha sombra me acompanhava despreocupada;
Mas ainda por um momento tive dois amigos
Para me alegrarem já no fim da primavera...
Cantei. A lua me encorajava.
Dancei. Minha sombra espojava-se no chão.
Tanto quanto me lembro fomos bons companheiros.
E depois fiquei bêbado e nos perdemos um do outro.
... A boa vontade deverá ser sempre mantida?

Fiquei olhando a longa estrada do Rio das Estrelas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...