quinta-feira, 1 de junho de 2017

MATILDE ROSA ARAÚJO – Páginas de diário (VI)

 
 
 
MATILDE ROSA ARAÚJO
(Lisboa, Portugal,1921 – 2010)

Escritora

 OUTRO DIA

Montanhas longe alagadas de rosa pálido. O sol já se pôs aqui,as árvores estão mais escuras, os prédios indecisos parece que vão cair. Em baixo passa uma menina de branco, chapéu e vestido brancos, numa bicicleta. Um chapéu de abas largas. Ali mais para a esquerda os montes estão azuis. Uma tristeza enorme me torna prisioneira solitária duma ilha e mesmo assim sinto-me senhora do mundo. A minha janela é alta e a beleza deste morrer do dia tamanha. Já a menina deslizou e sumiu-se como uma flor pelo asfalto cinzento a rolar. E eu fui assim como uma gota que de mim inteira resvalasse.

 
in “Árvore - Folhas de Poesia” – 1951

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...