segunda-feira, 9 de abril de 2018

MIGUEL DE CERVANTES - Pra Ti me Volto, Alto Senhor



MIGUEL DE CERVANTES
(Alcalá de Henares, Espanha, 1547 – Madrid, 1616)
Dramaturgo e poeta

***

Foi o criador de D. Quixote (1605) e é considerado uma das figuras mais importantes da literatura espanhola.

***
Pra Ti me Volto, Alto Senhor


Pra Ti me volto, alto Senhor, que alçaste,
à custa do teu sangue e tua vida,
a mísera de Adão inicial caída,
e, onde ele nos perdeu, nos recup’raste.
A Ti, Pastor bendito, que buscaste
das cem ovelhazinhas a perdida
e, achando-a plo lobo perseguida,
sobre teus ombros santos a deitaste.
Pra Ti me volto na aflição amarga
e a Ti cabe, Senhor, o dar-me ajuda,
pois sou cordeira de teu aprisco ausente:
temo que na corrida curta ou larga,
quando a meu mal teu favor não acuda,
me há-de alcançar esta infernal serpente.


Tradução: José Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...