quinta-feira, 19 de abril de 2018

NATÉRCIA FREIRE - Canção do Verdadeiro Abandono



NATÉRCIA FREIRE
(Benavente, Portugal, 1920 - Lisboa, 2004)
Poetisa e escritora

***
Estreou-se com o livro de poemas  Meu Caminho de Luz, 1939.
A poesia envolve a sua obra de ficcionista, toda tecida de reminiscências saudosistas.

***
                                 
Canção do Verdadeiro Abandono
Podem todos rir de mim,  podem correr-me à pedrada,  podem espreitar-me à janela  e ter a porta fechada.  Com palavras de ilusão  não me convence ninguém.  Tudo o que guardo na mão  não tem vislumbres de além.  Não sou irmã das estrelas,  nem das pombas nem dos astros.  Tenho uma dor consciente  de bicho que sofre as pedras  e se desloca de rastos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...