terça-feira, 9 de junho de 2015

CANCIONEIRO POPULAR - Frutos

 
 
 
 
 

Frutos

 
Tanto limão, tanta lima,

Tanta silva, tanta amora;

Tanta cachopa bonita,

Meu pai sem ter nora!

 

Tenho uma maçã doirada

Ao canto do meu baú,

Para dar ao meu amor,

Queira Deus que sejas tu.

 

Dá-me da pêra parda,

Da maçã um bocadinho;

D´esses braços um abraço,

D´essa boca um beijinho.

 
Trago dentro do meu peito

Cidra, laranja, limão;

Para trazer toda a fruta

Falta-me o teu coração.

 

Nem toda a árvore dá fruto,

Nem toda a erva dá flor;

Nem toda a mulher bonita

Pode dar constante amor.

 

O limão tira o fastio,

A laranja o bem querer;

Tira de mim o sentido

Se me queres ver morrer.

 

Oh figueira dá-me um figo,

Oh figo dá-me um agraço;

Oh menina, dê-me um beijo,

Que eu lhe darei um beijo.
 
 
 
Teófilo Braga - Cancioneiro Popular

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...