segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois

 
 




Alberto Caeiro (Heterónimo de Fernando Pessoa)

 
Palavras de Alberto Caeiro:
Sei que o mundo existe, mas não sei se existo.”
 
 

Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois


Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois
Que vem a chiar, manhaninha cedo, pela estrada,
E que para de onde veio volta depois
Quase à noitinha pela mesma estrada.
 
Eu não tinha que ter esperanças — tinha só que ter rodas...
A minha velhice não tinha rugas nem cabelo branco...
Quando eu já não servia, tiravam-me as rodas
E eu ficava virado e partido no fundo de um barranco.
 
Ou então faziam de mim qualquer coisa diferente
E eu não sabia nada do que de mim faziam...
Mas eu não sou um carro, sou diferente
Mas em que sou realmente diferente nunca me diriam.
 
Poemas Completos de Alberto Caeiro.
Imagem: pintura de John Randall Bratby (Reino Unido, 1928-1992).

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...