sábado, 14 de maio de 2016

CARTA DE ARMANDO CORTEZ aos CTT – 1969






CARTA DE ARMANDO CORTEZ aos CTT – 1969


Os meus cumprimentos. Vinha solicitar a V. Exas, o favor de, se passarem por Castelo Branco, perguntarem notícias do meu filho Pedro, e terem a sublime gentileza de mas transmitir quando regressarem.

Poderão talvez V. Exas interrogar-se porque não utilizo o telefone, meio tão rápido e eficiente de comunicação.

Há três dias que o tento, Exma. Administração dos CTT. Que o tento em vão!
Não sou rico e preciso de trabalhar. Ora nestes três dias perdi 8 horas à espera de sucessivas chamadas que pedi e de que desisti ao fim de 2 horas de espera.
Perdi portanto nada menos que um dia de trabalho.
Isto não é possível, Exma. Administração dos CTT.

Recuso-me a acreditar que seja por instruções da Exma. Administração dos CTT que as funcionárias sugerem sistematicamente que se peçam chamadas urgentes. Deve ser coisa delas, certamente… Estou convencido de que o pulso firme e administrador de V. Exas. pronto porá cobro a este descaramento.

No caso improvável de o não conseguirem permito-me sugeri a V. Exas. que pelas mesmas taxas estipuladas para os telefones nos forneçam pombos-correios e pacotinhos de limpadura. Os fios telefónicos poderão ter grande aplicação para os pombos descansarem quando as “pombadas” forem interurbanas.

Sem outro assunto, de momento, e enquanto preparo as gaiolas, subscrevo-me com a mais alta consideração.

Armando Cortez

PS – O meu filho Pedro tem calções azuis.



Nota: Esta carta foi cedida pela actriz Manuela Maria, esposa de Armando Cortez. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...