domingo, 18 de dezembro de 2016

PÁGINA FEMININA – Pernas Bonitas




PERNAS BONITAS


O português é assim - que se há-de fazer? Mal viu a cara, olha logo para as pernas.
Ora quer saber que cuidados deve ter com elas? Então leia:

- Nem um pelo.
- Todas as noites fricção com creme.
- Meia bem centrada com a costura ao meio.
- Se o tornozelo é grosso, fazer ginástica em ponta de pés; seguir uma dieta que queime as gorduras. 

- Não usar sapatos com pulseira; preferir tacões não demasiadamente altos, evitar meias muito claras e brilhantes, escolher sapatos pontiagudos, sem buraco na frente, e ter o máximo cuidado ao sentar, pois qualquer posição menos graciosa, acentuará a grossura do tornozelo.

- Se as pernas são demasiado finas, pode seguir-se um regime tendente ao aumento de peso. E muito exercício: natação, patinagem, dança. Usar saias com roda e não muito curtas, meias de tons claros e luzidios.

- Para que o andar seja harmonioso, é necessário que o pé esteja tratado. Lavado todas as manhãs, poderá ser metido, todas as noites, numa solução de água e sal. Fazer massagens aos dedos, puxando-os para cima e para baixo. Depois polvilhar abundantemente com talco. Se houver calosidade na planta do pé, deve atribuir-se à má construção do sapato. Passar pedra-pomes todos os dias, depois do banho, até que desapareça.

- Fazer ensaios em frente do espelho quanto à maneira de andar, sentar, cruzar a perna. Conservar os pés unidos.




in “Mundo Gráfico” (1940–1948), revista quinzenal de “actualidades nacionais e internacionais. “Página Feminina” de autoria de Aurora Jardim- 1942.

Imagem:pintura de Devin Crane (Los Angeles, Estados Unidos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...