sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ALFREDO GUISADO - Quando eu nasci…

 

 
ALFREDO GUISADO
(Lisboa, Portugal, 1891 - 1975)

Poeta, político e jornalista

QUANDO EU NASCI…

Que mistério se ergueu quando eu nasci!
Alguém com branco giz num quadro preto
Desenhou meu perfil triste e completo.
E só desde esse dia eu existi.


Depois, não sei porquê, Alguém esquecido
Apagou co´uma esponja o risco a giz
Do meu velho perfil, e esse Alguém quis
Que eu voltasse ao meu nunca ter vivido.

Só ter-me desenhado aquela vez
Bastou p´ra que eu ficasse e não partisse
E teimasse existir-me em altivez.

A porta do meu Ser ficou aberta…
O risco a giz dentro em minha alma o disse.
O quadro preto a minha sombra incerta…

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...