quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CASTELO DOS CAVALEIROS – Síria

 


CASTELO DOS CAVALEIROS

Bem no alto do Vale de Orontes, defendendo o desfiladeiro de Homs, na Síria, o Castelo dos Cavaleiros era um estratégico ponto avançado para as incursões militares dos cruzados.
A sua formidável situação, juntamente com fortificações feitas no início do século XIII, tornavam-no virtualmente inexpugnável aos ataques. Construído no local dum antigo forte, tinha três linhas de defesa – dois andares concêntricos de fortificações e uma torre de menagem (uma forte torre central).
Embora praticamente inexpugnável, a sua fortificação e entrada controlada faziam-no confiar em métodos defensivos, já que era muito difícil montar um contra-ataque.
O Castelo dos Cavaleiros foi ocupado a partir de 1142 pelos hospitalários, os cavaleiros da Ordem do Hospital ou de Malta, atacado doze vezes durante essa ocupação e finalmente tomado por forças berberes em 1271.
As reconstruções e posteriores modificações mantiveram o castelo como um impressionante exemplo da arquitectura militar medieval, herdeiro das técnicas de construção tradicionais dos pedreiros normandos e das fortificações históricas das cidades árabes. O castelo continuou ocupado até à relocalização da aldeia instalada no seu interior, em 1932.

 
in “Arquitectura” – Neil Stevenson

Sem comentários:

Enviar um comentário

MALMEQUER

MALMEQUER Português, ó malmequer Em que terra foste semeado? Português, ó malmequer Cada vez andas mais desfolhado Ma...